Edital de demanda de campo está com inscrições abertas até 6 de novembro

Postado por: Ana Monteiro

A Preg informa que já está disponível para consulta e inscrições o Edital nº 156/2016-Demanda de Campo 2016.2 para levantamento das necessidades de recurso orçamentário de custeio, visando à realização de aulas de campo dos cursos de graduação presenciais, oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para o segundo semestre letivo de 2016. Somente serão analisadas demandas enviadas até 6 de novembro de 2016, mesmo que as atividades sejam realizadas em 2017.

A solicitação de recursos para a aula de campo deverá ser efetuada exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento e envio do Formulário eletrônico disponível aqui, juntamente com o Plano de Ensino e a Resolução de aprovação anexos.

O objetivo deste Edital é o financiamento de aulas de campo desenvolvidas no segundo semestre letivo de 2016 (2016-2), entendidas como atividades de ensino de graduação realizadas fora das instalações da UFMS ou na Base de Estudos do Pantanal (BEP).

Despesas com pedágio não serão custeadas, assim como as de combustível fora das divisas do estado de Mato Grosso do Sul, que deverão ser assumidas pelo solicitante.

A responsabilidade pelos trâmites necessários à efetivação da aula de campo é estritamente do(a) solicitante, como, por exemplo, a solicitação da inclusão dos alunos na apólice de seguro coletivo da UFMS.

Cabe ao(à) docente responsável pela aula de campo a emissão e o envio para o endereço eletrônico gab.preg@ufms.br dos comprovantes da viagem para prestação de contas no SCDP. A prestação de contas deverá ser feita em até 5 dias corridos, a contar da data de retorno da viagem.

A comunicação com os (as) solicitantes será estabelecida, unicamente, por meio de endereço eletrônico ou pelos telefones de contato informados na Ficha de Inscrição.

A Preg divulgará em 11 de novembro de 2016, por meio de seu portal (preg.sites.ufms.br), edital informando a relação das demandas contempladas.